sábado, 15 de setembro de 2012

Falando de acessibilidade .

 Os cadeirantes estão ganhando maior atenção da população em geral e descobrindo utensílios que tornam seu dia-a-dia mais independente. Nenhum lugar é mais importante que o próprio lar para se sentir à vontade. Adaptações devem ser feitas para proporcionar conforto e segurança para a pessoa em cadeiras de rodas. Muitos dos ajustes também podem ser aplicados para tornar a casa mais acessível para idosos, bem como para quem necessita do apoio de muletas, andadores e bengalas.

 

 O banheiro com 8,7 m² projetado para uma cadeirante, pela arquiteta Mari Oglouyan, tem área de circulação ideal para as manobras. Revestido com pastilhas da Colormix, o ambiente recebeu louças e metais da Deca e da Metalbagno. No piso, mármore da Montblanc.




A empresa italiana Snaidero criou uma cozinha baseada em estudos ergonômicos sobre o manejo de pessoas idosas e deficientes físicas e através do estúdio Lucci Orlandini Design criaram uma bela e moderna cozinha. O projeto depois foi testado pela Skyline Lab. As áreas necessárias foram concentradas de forma o usuário fazer o mínimo de movimento possível e assim tudo ficar mais acessível. Não existe quinas nessa cozinha, o cadeirante ou idoso não corre o risco de se machucar ou esbarrar em algo, também os módulos com prateleiras e a pia mais rasa que permitem a aproximação da cadeira de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário